أجوبتنا حول الأزمة المالية العالمية

Desde a crise financeira do ano passado, muitos bancos foram salvos, mas o planeta e o futuro da humanidade continuam em risco. A maior parte da população vive de forma insegura e infeliz. Apesar de toda a propaganda do sistema hegemônico, é cada vez maior o número de pessoas que sabem que a forma como são obrigadas a viver tem que mudar.

Há dez anos, uma grande coalização da sociedade civil, nunca antes vista na história da humanidade, formada por um número inacreditável de organizações e redes sociais, se reuniu no processo do Fórum Social Mundial para dizer que "Outro mundo é possível".

Durante a última década, essa coalização cresceu e envolveu novos atores e regiões, dando a todos os envolvidos mais força para enfrentar nossas lutas, compartilhando boas práticas e visões.

Hoje, com todas as nossas diferenças e na nossa diversidade, estamos ainda mais convencido de que há maneiras de evitar a catástrofe climática, impedir o aumento da pobreza e do desemprego, e evitar novas devastações sociais e culturais, sem guerra, militarismo, colonialismo, patriarcado ou racismo.

Precisamos de uma outra sociedade, uma outra economia, uma nova relação entre a humanidade e a o planeta Terra e uma democracia mais radical. Ao longo de 2010, em todo o mundo, serão realizados encontros e reuniões para fortalecer nossas respostas alternativas à crise global, envolver novos atores, mobilizar novas energias sociais e desafiar o poder existente.